segunda-feira, 8 de agosto de 2011

1° Visita à agência.

Oi Gente =D

Então, acabei de chegar da agência.
Fui lá me informar melhor como funciona tudo. Tipo, a unica agência aqui em Juiz de Fora que faz esse tipo de intercâmbio é a CI. A Carol (Minha Xará será minha orientadora), foi super atenciosa comigo, mas ela disse que seria praticamente impossível ir em março. Porque pra eu entregar meu App tenho que estar com um bom Inglês, o que não é meu caso. Rs!

Ela disse, que depois de online, no minimo eu teria que esperar mais 4 meses. E Ao que tudo indica, só vou entregar meu App em Janeiro :/

Eu tinha esperanças de que demorasse menos, mas como eu aprendi que Au Pair tem que tentar ter paciência, é o que eu vou tentar fazer. Ter paciência e ir preparando as coisas... Mas fala sério né? Paciencia não é o forte de nenhuma Au Pair (pelo menos em todos os relatos que li, em todos os blogs, a maioria das meninas ficam mesmo é impaciente na espera por família). Eu no caso, estou impaciente pra começar a preencher o App. Mas primeiro vou ver como anda meu Inglês pra não começar e ficar estagnada.

Vocês acreditam que na minha cidade só tem uma menina que está nos EUA e duas tentando? Nem palestra tem aqui por falta de interessadas. Aff! Dificil isso de morar em cidade pequena hein? Ou seja, Eu estou sem opções de outras agências. Eu gosto da CI, da orientadora... mas seria interessante ter outras pra comparar né?

Amanhã, vou em uma Auto-Escola ver o lance de tirar minha carteira. No momento não tenho dinheiro, mas se eles aceitarem cheque até rola de me matricular de uma vez. Quanto mais coisas eu puder já ir fazendo melhor. Antes que eu perca o embalo ou bata o desanimo. A Hora é agora! Rs

Eu queria aproveitar e agradecer nesse post as meninas que comentaram o post anterior (Lanna e Cecilia). As duas estão no começo também, e eu acho muito importante essas amizades Au Pairs. Vez ou outra vai bater o desanimo, desespero (eu sei... eu sei), e ter pessoas que estão passando pela mesma coisa ajuda e muito a não pirar e não desistir.

Beijos e até mais!

7 comentários:

  1. OIi Cah,

    Eu pretendo ir pela Cultural Care. Gostei muito da agência porquê não são representantes e sim escritório e não tem aceite é mais rápido. Mas não ache que foi eu faço decidir. Li varios artigos na net e assisti uma palestra online da CC( fica a dica).

    Bom agora é correr atrás do restante.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Cah!
    Persista mesmo, pq logo logo direção e inglês estarão tinindo! rsrsrs
    Embarco no mes que vem e tb estou na fase neura!
    Estou te seguindo... Beijos
    aupaircomblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Aiiii flor Magiina *-*-*
    nos temos que ser assim UNIDAS \O/\O/
    sempre que der estarei por aquii
    e nao tenha medo a CI é boa !!!
    to feliz que tenha ido la
    Bjoos *-

    ResponderExcluir
  4. Gata eu tbm estou indo pela Ci e ate agora nenhum problema! Realmente temos que nos unir! Vamos que vamos...Os Eua que nos espere!Me adiciona que a gente mantem contato e vamos tirando as duvidas uma das outras!
    lyvia_caldas@hotmail.com
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Cah,
    adorei o blog.
    Parabéns, não desista mesmo.
    Se quiser ajuda com o inglês, pode adicionar: paatty.rx@hot...

    Não entendi porque que a menina falou que depois de online demora 4 meses.. nunca vi isso!
    Depende do seu perfil!

    Tenta ver com a CC, eles tem palestra online, e todo o processo pode ser feito online. O aceite é bem rápido também. Não sei, pode ser uma opção!

    Beijos, boa sorte!

    ResponderExcluir
  6. Oii,

    Eu estou terminando de preencher o app pela APIA/Experimento e adoro ler blogs de quem esteja no início do processo também.

    Eu moro no Rio mas morei 3 anos em Juiz de Fora e meus pais moram em São João Nepomuceno, não sei se conhece, e o que me chamou atenção no seu blog foi você ser de JF. Nunca conheci ninguém daí que fosse pra esse intercâmbio.

    Quanto a agência, a CI é boa, mas aí tem STB e Yazigi também, não? E, se você tiver disponibilidade pra viajar, dá pra fazer por agência aqui do Rio de boa, eu só fui na minha, até hoje, no dia que fechei e peguei os documentos, e vou de novo pra entregar tudo pronto, de resto só falei com a minha agente por e-mail.

    Enfim, se precisar de alguma ajuda, pode me procurar, tá? Meu msn é vanessaworld4@hotmail.com e meu e-mail é nessariani@gmail.com.

    Beijos e boa sorte com tudo

    ResponderExcluir
  7. Oi Cah, tudo bem? Deixei meu blog abandonadíssimo esses tempos, mas estou tentando retomar o ritmo de um post por semana. Bom, eu sei que essa coisa de ter que esperar é um saco, e às vezes bate um desânimo, mas meu conselho é: NÃO PARE SUA VIDA! vá fazendo tudo o que tem que fazer enquanto tá aí no Brasil, e encare o programa como um plano B. Se vc colocar o au pair como prioridade, pode ser que vc se frustre bastante com a demora. No mais, relaxe a faça a sua parte que tudo dará certo!
    qualquer coisa, tô por aqui!

    ResponderExcluir