sábado, 6 de agosto de 2011

Recomeçando... Onde foi mesmo que eu parei?

A Impaciencia me fez perder tempo, por isso estou recomeçando agora ciente de que eu preciso ter paciência ou não vou chegar a lugar nenhum.

Conheci o programa de Au Pair em 2009. Me empolguei, fiz planos, e no final das contas não deu em nada. eu desisti principalmente por causa do inglês. Talvez por ser muito perfecsionista, tinha medo de nunca aprender Inglês e jogar meu tempo no lixo. Pois bem, eu nem comecei a aprender. Me fechei totamente para o aprendizado.

Eu pensei: _Já falo Português e Espanhol (fluente), pra que aprender Inglês? Resultado: Me dei mau.
Se eu tivesse me empenhado em aprender quando conheci o programa Au Pair, hoje eu já estaria falando muito bem, porque eu tenho uma facilidade absurda pra idiomas. Mas esse erro de "nem vou tentar porque eu não vou conseguir" não cometo mais.

Acho legal escrever sobre isso na primeira postagem, porque eu acredito que assim como dei esse "mole" outras garotas tamb´me desistiram, ou vão desistir por motivos tão bobos quanto esse.

Depois de enterrar o sonho de ser Au Pair, comecei a fazer pequenas viajens (Uruguai, Argentina, Peru...) e percebi que mesmo em países onde eu pensei que meu Ótimo Espanhol seria suficiente, o Inglês fazia muita falta.
Deixei de conversar com muita gente interessante por medo de tentar falar, e nas vezes que eu o fazia, pasmem, conseguia sim me comunicar rasuavelmente, mas as pessoas conseguiam me entender.
Nesse meio tempo, cheguei a tirar passaporte pra ir estudar no méxico, ver papéis de visto, mas tudo por conta própria, e por problemas pessoais não pude ir :/ Talvez tenha sido bom, porque agora retomei com tudo os antigos sonhos de fazer Au Pair e não vou mais desistir.

O Blog foi uma maneira que encontrei de me auto motivar (quem faz Au Pair sabe que paciência e motivação, são indispensáveis). Espero ver por aqui pessoas que estejam indo pelo mesmo caminho que o meu, para que possamos nos apoiar.

Esse não vai ser mais um blog abandonado... Sempre estarei por aqui, e quem quiser conversar, estamos aí pra isso! Rs..

Nenhum comentário:

Postar um comentário